segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

"Apresentação do Blog"

Inicio esse blog no intuito de propagar o cinema antigo, clássico e na maioria das vezes; americano. Sou cinéfilo desde os 15 anos de idade, o ano era 1997 e meu primeiro contato com o cinema antigo foi através do ator "James Dean". Na ocasião eu lia uma reportagem sobre a vida do ator em uma antiga revista de conteúdo adulto. A história dele me chamara a atenção e a partir de então comecei a se interessar por sua obra, tornando-me assim seu fã. Na busca por encontrar os três únicos filmes de Dean (na época o DVD ainda não era tão acessível e as locadoras da minha cidade possuíam um acervo minusculo de clássicos), eu acabara vendo outros filmes da mesma época, a qual eu estava tentando conhecer melhor, isto é, filmes dos anos 40 e 50. E foi nesse momento que passei a colecionar tudo que era possível sobre o mundo dos filmes clássicos. Passei a me corresponder com amantes da sétima arte através da extinta revista SET, criei grandes amigos, troquei diversos artigos, consegui filmes e materiais raros, como a primeira biografia de James Dean, escrita por William Bast em 1956. Hoje graças a Internet e ao DVD tenho muito mais opções em obter raridades e assim manter uma vasta e rica coleção sobre o cinema antigo. Faço questão de adquirir produtos originais, sempre compro em sites confiáveis como 2001 Vídeo, Americanas, Submarino, Livraria Cultura, Livraria Saraiva, etc. Além dos filmes, coleciono também, trilhas, revistas antigas e tudo relacionado ao cinema clássico. Possuo o hábito de após assistir um filme, escrever sobre ele, resumindo em um único artigo sua sinopse, crítica e alguns comentários. Diante desse hábito, resolvi criar esse espaço para publicar esses simples textos, geralmente sobre os filmes que possuo em coleção. Além do artigo, junto seguirá fotos extraídas da Internet (e de domínio público) contendo cenas do filme. 



Estejam livres para comentar, sugerir e criticar!


Serão publicados no blog artigos sobre as produções da antiga Hollywood

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...