sábado, 21 de maio de 2011

"A Floresta Petrificada" (1936)

(The Petrified Forest) De Archie L. Mayo Com Leslie Howard, Bette Davis, Charlie Grapewin, Humphrey Bogart, EUA - Policial - P&B - Warner - 1936. 

O escritor solitário Alan Squier (Howard) vaga pelo deserto do Arizona em busca de carona. Cansado, resolve fazer uma pequena parada em um velho restaurante no meio do nada, onde conhece Gabriele Maple (Davis), a jovem atendente do local que para escapar da solidão passa a lhe revelar seus sonhos e seus desejos. Mais tarde, a paz e a tranquilidade da pequena taberna é completamente alterada com a chegada do gangster fugitivo Duke Mantee (Bogart) que após instalar-se com sua gangue no local torna todos seus reféns. O filme foi baseado na peça homônima da Broadway que obteve enorme sucesso um ano antes com o mesmo elenco. Na época, Bogart ainda não era um astro e somente participou do filme porque Howard se negou a estrelar o mesmo caso ele não fizesse parte do projeto. É um dos grandes clássicos de gangsters da Warner, é prazeroso ver e rever as interpretações de Davis, Bogart e de Grapewin que interpreta o vovô contador de histórias e fã do bandido Mantee. O filme tem um forte apelo romântico e melodramático (gênero que fazia muito sucesso na época), todavia não deixa de ser um marco na historia do cinema policial.

✩✩✩✩



O recém chegado  Alan Squier se torna o centro das atenções
Após o jantar Squier encontra companhia para seguir sua jornada
Que é interrompida com a chegada de Duke Mantee 
Mantee e sua gangue espalham terror pelo deserto
Colocando todos na taberna sob a mira de sua arma
Maple e Squier, sonhos encerrados 
Mantee, Squier e Maple, terror na floresta Petrificada
Maple e Squier, planos para um futuro incerto 
Leslie Howard em foto publicitária 
Bette Davis, estrela da First National
Cartaz original do filme 

2 comentários :

  1. Estava dando uma olhada no seu blog quando achei este filme. Até agora não estou acreditando que ainda não assisti esse filme (e veja só a grandiosidade do elenco). Será que eu tenho sorte de encontrá-lo por aí?

    Até mais Jefferson!
    Como sempre, excelentes postagens.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Rubi.... Vou Procurar aqui aonde vc conseguirá esse filme com extras e tudo,...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...