sábado, 16 de julho de 2011

"Em Busca do Ouro" (1925)

(The Gold Rush) De Charles Chaplin, Com Charles Chaplin, Georgia Hale, Mack Swain, Tom Murray, EUA - Comédia - P&B - Mudo - United Artists -  1925.

Durante a febre do ouro no Alaska em 1898 Carlitos é um viajante solitário que sonha enriquecer encontrando o valioso mineral nas gélidas montanhas. Cansado e faminto, encontra uma velha cabana habitada por outro homem na mesma situação que a sua. Após desentendimentos e inusitadas situações, os dois se separam seguindo caminhos diferentes. Chegando à cidade, Carlitos apaixona-se por Geórgia uma popular moça dos salões de baile que não lhe dá a mínima. Passado algum tempo, ele volta a encontrar o antigo amigo que muda completamente o seu destino. Clássico de Chaplin repleto de famosas cenas como a dança com pães e a que os famintos devoram o próprio sapato, indispensável em qualquer coleção assim como qualquer outro filme do maior nome do cinema de todos os tempos.

✩✩✩✩

Carlitos em busca do ouro
Com seu fiel companheiro
O destino da velha cabana após a tempestade
Disputa acirrada contra a fome
Disputa acirrada contra a morte
Carlitos e seu suculento sapato cozido
Dança de pães 
Vencendo o cansaço 
Carlitos no salão observa seu grande amor
Carlitos e Georgia
Cult
Cartaz original do filme

2 comentários :

  1. Apesar de não ser fã do Charlie Chaplin, sei reconhecer sua rica filmografia. Este filme eu assisti recentemente, e a cena dos pãezinhos é clássica. Embora não seja meu filme preferido dele, pra quem gosta de cinema, é mais um daqueles filmes indispensáveis.

    Preciso correr HAHAHAHA vou assistir "Amor Sublime Amor" o quanto antes.

    ResponderExcluir
  2. Rubi obrigado por suas visitas em minhas postagens antigas. Adoro ler seus comentários. Grande Abraço.

    Ps: Você não é fã de Chaplin? Que curioso, eu também não sou assim tããããão fã, mas tiro o chapéu pra ele em tudo, o cara era o cara. Genial.

    T+

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...